sexta-feira, 29 de abril de 2022

Aprenda sobre Storytelling

 


Storytelling é um termo que significa "a ação de contar ou escrever histórias". É a arte de comunicar uma ideia, por meio de palavras e recursos visuais em uma narrativa com começo, meio e fim.

Storytelling é uma ferramenta poderosa para estabelecer relacionamentos duradouros com o seu público.

Mas você deve estar se perguntando: "Mas porque preciso contar uma história para as pessoas comprarem o meu produto?"

E a resposta é muito simples: O cérebro humano tem mais facilidade para reter histórias do que para reter dados.

Uma história pode ativar partes do cérebro associados à visão, som, gosto e movimento. E pode influenciar mais um produto do que outro apesar de os dois resolverem o mesmo problema.


Por que você precisa usar Storytelling?

Contar Histórias é muito mais que chamar atenção do público. Serve para produzir algo atraente, único e com mais chances de conversão.

Storytelling é usado para (1) conectar pessoas e produtos, gerando empatia; (2) para promover a marca de maneira mais sutil e (3) gerar mais engajamento.


Como o Storytelling influencia as pessoas?

As pessoas são mais influenciadas pela emoção do que por uma análise racional.

Uma história ajuda o ouvinte a ser transportado para dentro daquela experiência. As pessoas tem mais chances de lembrar de uma pessoa, produto ou ideia.

Pense bem, ninguém compra uma boneca porque ela é feita de certo material, mas sim porque ela remete a uma sensação positiva.


Por hoje é assim, depois falamos mais sobre storytelling


Até a próxima

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