segunda-feira, 14 de junho de 2021

Pense como um Líder

 


Para se ter resultado precisamos de aprender as quatro regras da liderança:

1 - Pense de acordo com as pessoas que você deseja influenciar.

2 - Pense: "Qual a maneira de tratar isso humanamente?"

3 - Acredite no progresso e faça por onde progredir.

4 - Arranje tempo para confrontar-se consigo mesmo.


Desenvolver sua capacidade de Pensar conforme as Pessoas que deseja Influenciar

Para desenvolver a capacidade de pensar conforme as pessoas que deseja influenciar, precisamos nos colocar no lugar do outro. Se uma pessoa que quer um chocolate, não dê um chinelo. Isso não vai funcionar. Ao dar um presente, se pergunte: "Esse tipo de presente agrada a ele ou a mim?" (Geralmente a diferença é enorme.)

Isso serve para todas as áreas da vida.


Pôr em Ação a Técnica de "Ser Humano"

Existem pessoas que são ditadoras que tomam todas as decisões sem consultar aos que lhe afetam. Há também aqueles que são frios, mecânicos, o indivíduo que se considera um livro de regras e faz tudo de acordo com seu livro de regras. Mas as pessoas não são máquinas.

Para liderar, as pessoas precisam de ser humano nos seus tratos.

Uma forma de ser humano é elogiar o bom trabalho das pessoas a sua volta. E se a pessoa cometer um erro, faça isso em particular, e elogie o que for bom e então mostra-lhe como fazer melhor e ajude-o a encontrar um meio de fazer. E por fim faça outro elogio.

Isso ajuda as pessoas a retomar o bom trabalho que estavam fazendo.


Acreditar no Progresso e Fazer por onde Progredir

Uma das coisas mais bonita de dizer é: "Ele foi feito para progredir. É o homem indicado para fazer isso."

Em todas as áreas existem pessoas estacionárias e pessoas progressistas. Escolha qual lado você quer estar.

Para progredir precisamos de duas coisas:

1 - Pense em aperfeiçoar tudo o que você fizer.

2 - Mantenha seu pensamento em alto padrão em todas as situações.

Em todas as áreas as pessoas querem saber se ele tem o desejo de fazer. De que modo deseja ele que seja feito? Que é preciso fazer para agradá-lo? Até onde irá sua tolerância? Que fará se eu me atrasar? Que dirá se eu fizer isso ou aquilo?

De modo que, pense, fale, proceda e viva da maneira que você deseja que seus subordinados pensem, falem, procedam e vivam - e eles obedecerão.


✔ Verificar se Você é um Pensador Progressista

1.Penso eu progressivamente em relação ao meu Trabalho?

    a. Encaro o meu trabalho com a atitude de "como poderei fazer isso melhor?"

    b. Não deixo passar as oportunidades para elogiar a minha companhia, o seu pessoal e os         produtos que vende?

    c. Com relação à quantidade e qualidade de minha produção atual, são os meus padrões            mais altos do que há 3 ou 6 meses?

    d. Estou dando um excelente exemplo para os meus subordinados, companheiros e todos         os demais que trabalham comigo?

2. Penso eu progressivamente em relação à minha família?

    a. É minha família mais feliz, hoje, do que há 3 ou 6 meses?

    b. Estou seguindo um plano para melhorar o padrão (inclusive espiritual, emocional) de               vida de minha família?

    c. Tem minha família grande variedade de atividades estimulantes fora de casa?

    d. Dou aos meus filhos o exemplo do indivíduo progressista?

3. Penso eu progressivamente em relação a mim Próprio?

    a. Posso honestamente dizer que hoje valho mais do que há 3 ou 6 meses?

    b. Estou seguindo um programa de auto-aperfeiçoamento para aumentar o meu valor ante         os outros?

    c. Tenho em mira objetivos para, pelo menos, daqui a 5 anos?

    d. Sou um incentivador em todas as organizações ou todos os grupos a que pertenço?

4. Penso eu Progressivamente em relação à minha comunidade?

    a. Nesses últimos seis meses fiz algo que honestamente possa considerar como um                   melhoramento para a minha comunidade?

    b. Em vez de criticar, fazer objeções e me queixar, eu incentivo os bons projetos da                    comunidade?

    c. Faço boas referências a meus vizinhos e concidadãos?

    d. Escrevo cartas positivas as pessoas da vizinhança?


Extrair o máximo de Força do seu Pensamento

Como extrair o máximo do seu pensamento? Fique todos os dias isolado com o objetivo de ir em direção ao sucesso. Não seja o sujeito que não gosta de ficar só. E já vai atrás de TV, internet ou seja lá o que for. Pois assim, com o passar dos tempos a pessoa fica superficial.

Decida ficar orando ou meditando sobre algo que lhe conduza ao sucesso.


Utilizar a mágica de Pensar Grande nas situações mais críticas da Vida

Aqui vão algumas dicas para você manter o pensamento grande diante das dificuldades. Embora possa ser difícil, não podemos desistir.
Talvez seja bom escrevê-las num cartão para não se esquecer.

Situação ① 


Quando gente mesquinha procura impedir que você progrida, Pense Grande.
É provável que muita gente deseje que você perca, neste caso faça 3 coisas:
1 - Você vence quando se recusa a lutar com gente mesquinha. Brigar com ela faz com que você torne igual. Mantenha-se grande.
2 - Conte com que falem mal de você. Isso é uma prova de que você está crescendo.
3 - Lembre-se de que os faladores são psicologicamente doentes. Seja grande. Tenha pena deles.

Situação ②


Quando você for envolvido por aquele sentimento de "eu não tenho capacidade", Pense Grande.
Se  pensar que é fraco, se tornará fraco.
Tente o seguinte:
1 - Pareça importante.
2 - Concentre-se no que você tem de valoroso.
3 - Encare as pessoas de igual para igual.


Situação ③


Quando uma discursão parecer inevitável, Pense Grande.
Resista fortemente à tentação de discutir e brigar...
1 - Perguntando-se: Com efeito, é isso tão importante que mereça uma discusão?
2 - Lembrando-se de que numa discusão nunca se ganha, mas sempre se perde alguma coisa.


Situação ④


Quando você sentir-se derrotado, Pense Grande.
1 - Encare o revés como uma lição. Aprenda com ele. Estude-o. Utilize-o como propulsor. Salve algo de cada infortúnio.
2 - Misture a perseverança com a experiência. Recue e recomece usando uma nova Técnica.

Situação ⑤


Quando o romance começa a morrer, Pense Grande.
1 - Concentre-se nas melhores qualidade da pessoa por quem você deseja ser amado. Coloque as pequenas coisas onde devem ficar - em segundo lugar.
2 - Faça qualquer coisa de especial para o seu companheiro - e repetidamente.

Situação ⑥


Quando você sentir que o seu progresso no trabalho está diminuindo, Pense Grande.
Pense que você pode fazer um ótimo trabalho. Mesmo que isso pareça difícil não desista. O segredo é a persistência. E se cair tenha coragem de levantar e sacudir a poeira e continuar outra vez. Você é capaz.


O homem sábio será o dono de sua mente.
O Tolo será seu escravo.


Por hoje é isso, pessoal.

Um abraço a todos

Até a próxima ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário